sábado, 30 de outubro de 2010

*VOVÓ SABE TUDO*


Você sabe que eu dou muito valor aos conselhos dos mais velhos.
Afinal, eles já tiveram mais experiência do que eu. Por isso,
de tanto ouvir minha avó falar "Menino, a linhaça é poderora...
uma verdadeira pílula da beleza", resolvi experimentar. E não
é que ela tinha razão? Recentemente descobri - na pele- o poder
dessa sementinha, que é riquíssima em ômega 3. Para você ter
uma idéia, o óleo de linhaça tem 60% dessa substância, enquanto
o de salmão, que todos recomendam pela grande quantidade de
ômega 3, tem 30%. Desde que aprendi que a linhaça é um ótimo
antiradicais livres, uma boa fonte de fibras, que diminui a
retenção de líquido...não vivo mais sem ela. E olha, minha
pele e meu cabelo estão lindos, todos elogiam!
Agora que você já sabe mais esse meu segredinho de beleza, vou
revelar, também, algumas receitas que adotei com a linhaça:
- De manhã, coloco uma banana-nanica amassada para assar
rapidinho no microondas. Depois, jogo uma colher (sopa) bem
cheia de farelo de linhaça por cima.
- No lanche da tarde, tomo um iogurte ou devoro uma taça de
salada de frutas, com 1 colher (sopa) de farelo de linhaça.
- E, ainda, tomo uma cápsula de semente de linhaça por dia.

(Marco Antônio)
(Imagem da internet)

Um comentário:

Luna disse...

pequenas coisas que podem modificar a nossa auto estima
beijinhos