segunda-feira, 20 de setembro de 2010

*1-A IDOSA ZILDA ARNS, MÉDICA, SANITARISTA, FALECIDA: COMO AJUDOU AS CRIANÇAS* *2-TONIFIQUE O PONTO DA TESTA*


*HISTÓRIA QUE CONTOU*

"Eu era viúva havia cinco anos e estava tomando lanche com
meus cinco filhos à noite, quando o telefone tocou. Era maio
de 1982. No telefone, estava o meu irmão dom Paulo Evaristo
Arns, na época o cardeal de São Paulo. Ele me contou que
vinha de uma reunião da ONU. Eles pediram a dom Paulo que
pensasse sobre como a Igreja poderia ajudar a expandir o
uso do soro oral para as mães, com o intuito de evitar a
desidratação, causada pela diarréia. E ele me aconselhou a
pensar em como fazer isso. Foi, para mim, um momento de
muita emoção. Na ocasião, eu era diretora da Saúde Materna
Infantil do Estado do Paraná e o partido político no governo
havia mudado. Apesar de eu não pertencer a nenhum partido
político, eles me tiraram da direção da Secretaria da Saúde.
Eu me sentia subutilizada quando dom Paulo me telefonou,
parecia que Deus estava me abrindo uma grande porta: ensinar
as mães a cuidar melhor de seus filhos. Depois que meus filhos
foram dormir naquela noite, eu planejei a Pastoral da Criança
inteira. Eu queria salvar vidas."
(Zilda Arns, médica sanitarista e pediatra, falecida)
(Imagem da internet)

*TONIFICAR PONTOS DA TESTA*

Com os indicadores da mão direita tonifique o ponto
bem no centro da testa.
(Isolde Altmann)

Nenhum comentário: