quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

*COMO RECUPERA A MEMÓRIA*


Uma mulher de 75 anos sempre se orgulhara de possuir boa memória.
Como todo mundo, esquecia-se de vez em quando de uma coisa ou
outra, mas não dava bola para isso. Mas, envelhecendo ainda mais,
começou a notar essas ocasiões e a preocupar-se. Cada vez que
esquecia alguma coisa, dizia a si mesma: "Devo estar perdendo a
memória por causa da idade."
Como resultado da sugestão negativa, cada vez mais nomes e fatos
sumiam no olvido. Ela ficou à beira do desespero. Mas, por sorte,
deu-se conta de como estava prejudicando a si mesma. Resolveu
inverter o processo.

Em todas as ocasiões em que sentia tentação de pensar "Estou perdendo
a memória", parava. Mais do que isso, deliberadamente invertia
o processo.
Várias vezes por dia, praticava auto-sugestão positiva induzida:

De hoje em diante, minha memória vai melhorar de todas as maneiras.
Sempre me lembrarei de tudo que precisar saber em cada momento
do tempo e ponto no espaço. As impressões que receber serão claras
e definidas. Eu as reterei automática e facilmente. Tudo que eu quiser
recordar acudirá imediatamente, na forma correta, à minha mente.
Todos os dias estou melhorando rapidamente. Antes de muito tempo,
minha memória será melhor do que em qualquer outro tempo.

Três semanas depois, a memória voltou ao normal.

(Do livro: O Poder do Subconsciente)
(Imagem da internet)



Um comentário:

Néia Lambert disse...

Ana também acredito no poder da auto-sugestão, que seja sempre positiva, para o bem.
Feliz 2011 para vc!
Beijos